segunda-feira, 5 de junho de 2017

Papa Francisco: Sem cristãos de direita ou de esquerda, mas sim gente unida na diferença.


O papa Francisco defendeu no domingo, 04/06/2017, uma Igreja universal na qual não haja "cristãos de direita ou de esquerda", mas sim gente "unida na diferença", durante a comemoração litúrgica da festividade de Pentecostes. As informaçõs são da Agência EFE.
"A unidade verdadeira", apontou o pontífice perante milhares de fiéis que assistiam à missa na Praça São Pedro, "não é uniformidade, senão unidade na diferença".
Francisco presidiu uma solene missa por causa deste dia, que encerra o Tempo Pascal e no qual os católicos festejam a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. O papa advertiu que, na busca dessa unidade na diferença, é preciso evitar "duas tentações frequentes", a primeira delas é "buscar a diversidade sem unidade".
"Isto ocorre quando buscamos nos destacar, quando formamos grupos e partidos, quando endurecemos nossos planejamentos excludentes, quando nos trancamos em nossos particularismos, talvez considerando-nos melhores. Então se escolhe a parte, não o todo", apontou.
A segunda delas é tratar de "buscar a unidade sem diversidade", um caminho que acaba caindo na uniformidade", "onde já não há liberdade".
Frente a estas duas vias, prosseguiu, é preciso apostar por uma unidade que se baseie no respeito, que vá "além das preferências pessoais" e que expatrie "os murmúrios que semeiam discórdia e as invejas que envenenam". "Ser homens e mulheres da Igreja significa ser homens e mulheres de comunhão", acrescentou.
Francisco também citou outro valor fundamental tanto no seio da Igreja como no mundo em geral, o perdão, "o dom por excelência" que "é o amor maior, o que mantém unidos apesar de tudo, que evita o colapso, que reforça e fortalece".

"O perdão libera o coração e permite recomeçar: o perdão dá esperança, sem perdão não se constrói a Igreja. O Espírito de perdão, que conduz tudo à harmonia, nos empurra a rejeitar novas vias", concluiu.

Um comentário:

Morgan Edward disse...

Olá a todos, empréstimos oferecendo 2%, somos certificados para oferecer os seguintes tipos de empréstimos * Empréstimos pessoais (não garantidos) * Empréstimos comerciais (não garantidos) * Empréstimos para consolidação de dívidas * Melhore sua casa * Empréstimos para investimento. Estamos honrados em atender às suas necessidades financeiras . Problemas de crédito não devem impedi-lo de obter o empréstimo necessário. podemos financiar de US $ 10.000 a US $ 100.000.000 em qualquer lugar do mundo, desde que nosso ROI de 2% possa ser garantido nesses projetos. Se você estiver interessado, entre em contato conosco hoje mrlorenzodiegoloanfirm@outlook.com com as seguintes informações abaixo:
FORMULÁRIO DE INFORMAÇÃO DO PEDIDO DE EMPRÉSTIMO
Primeiro nome......
Nome do meio.....
2) Sexo: .........
3) Montante do empréstimo necessário: .........
4) Duração do empréstimo: .........
5) País: .........
6) Endereço residencial: .........
7) Número de celular: .........
8) Endereço de email ..........
9) Renda mensal: .....................
10) Profissão: ...........................
11) Qual site você fez aqui sobre nós .....................
Email mrlorenzodiegoloanfirm@outlook.com
Obrigado e cumprimentos

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...